hpb energia

55 16 3511-1300 (PABX)

  • HPB Sistemas de Energia Ltda.

    Rodovia Carlos Tonani, 1415 – SP 333, Km 84,5
    Setor Industrial Sertãozinho/SP. – CEP-14.174-000

    Novidades

    International Paper

    A International Paper do Brasil Ltda (IP), em Julho de 2011, assinou contrato de fornecimento com a HPB Engenharia e Equipamentos Ltda (HPB), para implantação em regime EPC, de sua nova caldeira de biomassa, para a sua unidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
    Com investimento total da ordem de US$ 90 milhões, a nova caldeira terá a capacidade de produzir 210 t/h de vapor superaquecido a 485°C e pressão de 86 bar, a partir da queima de resíduos de biomassa, produzindo vapor para sua unidade industrial e energia elétrica suficiente para abastecer uma cidade de 40 mil residências. Com este investimento a IP atingirá mais de 90% de autossuficiência energética, quando considerado suas três  unidades existentes no Brasil, sendo duas no interior de São Paulo, nas cidades de Mogi Guaçú e Luiz Antônio e uma em Mato Grosso do Sul, na cidade de Três Lagoas.
    A caldeira selecionada, já em fase de projeto, pertence à linha SPB e será projetada, fabricada e montada pela HPB, sob licença da The Babcock and Wilcox Company, Barberton,Ohio, USA  (B&W) e sua previsão de entrada em operação é para o primeiro trimestre de 2013.
    A HPB é uma empresa 100% nacional com escritório central na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo e junto com a B&W tem participado dos principais investimentos em caldeiras de alta tecnologia que o Brasil e América Latina têm realizado nos últimos anos.
    A B&W é uma das líderes mundiais em tecnologia de caldeiras, transitando desde caldeiras industriais para queima de todos os tipos de combustíveis, passando por caldeiras subcríticas ou supercríticas, com pressão superiores a 350 bar e temperaturas tão elevadas quanto 750°C, até caldeiras para centrais nucleares.
    A IP é uma empresa de atuação global, com a presença em mercados na América do Norte, Europa, Rússia, América Latina, Ásia e norte da África, produtora de papéis não revestidos e embalagens.
    Com sede nos Estados Unidos, a IP conta com mais de 60 mil colaboradores em mais de 20 países onde atua.