hpb energia

55 16 3511-1300 (PABX)

  • HPB Sistemas de Energia Ltda.

    Rodovia Carlos Tonani, 1415 – SP 333, Km 84,5
    Setor Industrial Sertãozinho/SP. – CEP-14.174-000

    Novidades

    Odebrecht Agroindustrial

    A ODEBRECHT Agroindustrial, para atendimento do projeto de expansão da sua unidade de Eldorado - MS, com moagem planejada de 6.000.000 toneladas de cana por safra, assinou contrato de fornecimento com a HPB Sistemas de Energia, para implantação em regime EPC, das maiores caldeiras de biomassa já produzidas no Brasil.
    Cada caldeira terá a capacidade de produzir 400 tons/h de vapor superaquecido a 545°C e pressão de 105 bar, obtidas a partir de bagaço e folhas de cana de açúcar.
    As caldeiras estão inseridas em uma arquitetura de uma UTE de 175 MW equipada com turbinas de contra-pressão que operarão por 4.432 horas, durante o tempo da safra e uma turbina de condensação que operara por 7.615 horas anuais. A produção total de energia elétrica sera de 950.000 MWh, sendo exportado para a rede nacional o montante de 710.000 MWh.
    A engenharia básica da UTE esta sendo conduzida pela HPB e contempla um ciclo térmico de alto rendimento com aplicação de aquecedores regenerativos.
    A ODEBRECHT Agroindustrial possui em suas unidades 11 caldeiras de tecnologia HPB, totalizando 2.500 tons/h de vapor gerado em caldeiras convencionais de tecnologia de queima sobre grelha.
    Para a expansão da unidade Eldorado, a tecnologia de combustão selecionada é de leito fluidizado borbulhante, com garantia de eficiência de queima superior a 99,5% e umidade da biomassa de ate 65%.
    As caldeiras selecionadas, já estão em fase de projeto e fabricação, pertencem a linha SPB e serão projetadas pela HPB, sob licença da The Babcock and Wilcox Company, Barberton, Ohio, USA e sera fabricada e montada pela HPB Energia. Sua previsão de entrada em operação é para o primeiro trimestre de 2015.
    A HPB é uma empresa 100% nacional com escritório central na cidade de Sertãozinho, interior do estado de São Paulo e junto com a B&W tem participado dos principais investimento em caldeiras de alta tecnologia que o Brasil e a América Latina tem realizado nos últimos anos.
    B&W é uma das lideres mundiais em tecnologia de calderras, transitando desde caldeiras industriais para queima de todos os tipos de combustíveis, passando por caldeiras de utilidades subcríticas ou supercríticas, com pressão superiores a 350 bar e temperaturas tao elevadas quanto 750°C, ate caldeiras para centrais nucleares.
    A HPB Energia é também uma empresa 100% nacional possuindo sua fabrica na cidade de Sertãozinho, interior do estado de São Paulo com substancial participação nos principais projetos no mercado de etanol, papel e celulose e de energia.
    A ODEBRECHT Agroindustrial foi fundada em 2007, pela Organização ODEBRECHT, sua controladora, possuindo 9 unidades em operacao no  Brasil.
    Com moagem ao redor de 40 milhões de toneladas de cana por safra, produz 700.000 tons de achuçar VHP, 3 bilhões de litros de etanol, geração de 2.700 GWh de energia e possui um corpo de 15.000 colaboradores.